Com uma atuação apática e sem inspiração, a Ponte Preta perdeu do Brasil de Pelotas por 1 a 0, em jogo realizado nesta terça-feira à noite no estádio Bento Freitas, em Pelotas e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Alvinegra com 27 pontos e na zona intermediária da classificação. O próximo desafio será sábado contra o Coritiba, às 16h30, no Majestoso.
Rafael Longuine foi poupado e o drama de sempre aconteceu. Um time estático, lento e pior: desorganizado. A Macaca tinha dificuldades em tramar as jogadas mais simples e ficava no sistema de marcação da equipe gaúcho, que tinha na dupla de zaga formada por Bruno Aguiar e Heverton os seus principais líderes. Ofensivamente, Murilo Rangel era a principal opção, tanto para cavar faltas, como para criar oportunidades. Mesmo assim, a etapa inicial não exibia nada diferente do que se esperava. “”Nosso time é mais técnico, mas eles estão muito fortes. É tentar sair dessa força deles para fazer um gol e tirar o zero do placar”, afirmou o atacante Marquinhos no intervalo.
Coincidência ou não, enquanto recebiam instruções no vestiário, o clube confirmou no twitter o retorno de Gilson Kleina. Ato contínuo, o desempenho melhorou na etapa final. Primeiro pela melhoria ofensiva de Diego Renan, em que o atacante Roger teve oportunidades mas não passou por Carlos Eduardo.
Felipe Moreira tentou sair da mesmice ao apostar em Everton e Alex Maranhão para melhorar a produção ofensiva. Foi castigada em um lance isolado aos 31min. Ricardo Luz bateu o escanteio e Bruno Aguiar surgiu de trás para cabecear e inaugurar o placar.
No restante do tempo, como um autentico lutador de boxe limitado, o Brasil de Pelotas segurou o tempo e impôs nova derrota a Alvinegra, que agora precisa de, no mínimo, 37 para chegar ao acesso.
(Elias Aredes Junior)