Briguento, baixinho e artilheiro: Matheus Cassini é a aposta da Ponte Preta

0
1.485 views

O jovem Matheus Cassini está muito perto de acertar sua volta ao futebol brasileiro. A Ponte Preta, principal interessada no jogador, tenta repatriar o jogador vendido ao Palermo em 2015, após ter se destacado na conquista do título da Copa São Paulo do mesmo ano.

O atacante de 20 anos será oficializado nos próximos dias. Quem confirmou foi seu último clube, o italiano Siracusa, que informou a rescisão de contrato do brasileiro para assinar contrato de empréstimo de uma temporada com a Ponte Preta.

A imagem deixada por Cassini no Corinthians deve chamar atenção do torcedor pontepretano. Um meia canhoto e habilidoso que tem intimidade com as redes, mas ao mesmo tempo é invocado e polêmico dentro de campo. Na Copinha de 2015, acumulou provocações aos rivais e demonstrou forte temperamento dentro de campo.

Após destacar-se na base foi aconselhado por Tite a esperar por uma oportunidade na equipe principal. Mas, ao lado dos empresários, forçou sua saída para o futebol europeu onde assinou contrato com o Palermo até 2020. Sem muitas oportunidades na Itália e até mesmo no croata Inter Zapresic, volta ao Brasil para retomar o sonho de um dia vestir a camisa da Seleção Brasileira.

– Eu disse pra ele não se guiar pelo dinheiro, mas para buscar o desenvolvimento do trabalho e do talento. Toda vez que alguém escolhe pelo dinheiro sofre com o inverso disso. Se ele buscar o crescimento o resto será consequência – foi o que declarou Tite em coletiva de imprensa antes da venda de Cassini em 2015.

Das apostas recentes da Ponte Preta, Matheus Cassini gera expectativa na comissão técnica e nos empresários. Jogador que mostrou talento, caiu no esquecimento, mas quer um recomeço. A impulsividade e raça pode pesar a seu favor para cair nas graças da torcida, mas terá que controlar o forte temperamento para mostrar o trabalho.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)