O Guarani pode ter um novo fornecedor de material esportivo para 2017. Com o contrato com a Joma próximo de expirar, o clube pode ter um novo parceiro para o ano que vem. A marca Topper, que busca ressurgir no cenário nacional, já teria iniciado contato com a diretoria do Bugre para começar as tratativas.
A Topper busca assumir o lugar da Joma como uma proposta financeira maior (os valores não foram divulgados), mas enfrenta a concorrência da Kanxa, que, embora ofereça números menores, pode se tornar parceira de marketing e ações no processo de internacionalização da marca do clube – semelhante ao que a Dry World já começou a fazer com o Atlético Mineiro. A marca Super Bolla também apresentou interesse no negócio.
O presidente Horley Senna espera definir o mais rápido possível o patrocínio para a próxima temporada. A receita adquirida no negócio também poderá influenciar na montagem do elenco para 2017. Após rescindir com praticamente todo elenco (apenas Eliandro não rescindiu), o mandatário do clube espera a renovação do executivo de futebol para iniciar as contratações.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)