Chefe da maior glória do Guarani, o título brasileiro de 1978, Carlos Alberto Silva será eternizado no próximo domingo. O ex-técnico bugrino, falecido em janeiro aos 77 anos, terá um busto inaugurado no Brinco de Ouro da Princesa, cujo custo foi de R$ 15 mil, em frente ao portão principal. A ideia partiu de um grupo de torcedores que ganharam aprovação do Conselho de Administração do clube.
O evento, que contará com a presença de seus familiares e de atletas que fizeram história com a camisa alviverde, faz parte de uma manhã festiva. A torcida terá a oportunidade de reviver momentos do passado com a quarta edição do Jogo das Estrelas, promovido pelo Projeto Bugrinho, a partir das 10h. Entre os nomes confirmados, estão Amoroso, Djalminha, Luizão, João Paulo, Neto e Zenon. O ingresso é um quilo de alimento não perecível – o que for arrecadado vai ser doado às entidades carentes de Campinas.
Com Carlos Alberto Silva na área técnica, foram 283 partidas, com 137 vitórias, 77 empates e 69 derrotas. Além da taça nacional, o treinador fez campanhas de destaque na Copa Libertadores da América de 1979 e nos Brasileiros de 1994 e 1996, em sua segunda passagem.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)