O técnico Marcelo Cabo cogitou, mas refutou em um primeiro momento a utilização do esquema tático com três volantes. No treinamento da manhã deste domingo, o comandante bugrino executou seis mudanças entre os titulares, mas manteve a formação no 4-2-3-1.
Os titulares treinaram com Vagner; Kevin, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Salomão; Baraka e Evandro; Paulinho, Bruno Nazario e Rafael Silva; Eliandro.
Lenon e Richarlyson estão suspensos e não viajam para Belém. Betinho, Gabriel Leite, Fumagalli e Leo Rigo deixam a equipe por opção técnica de Cabo.
A principal atração será a estreia do volante Baraka. O atleta de 31 anos não atleta há seis meses, mas demonstrou bom desempenho nas atividades e receberá uma chance. Em sua apresentação, na sua última sexta, o presidente Palmeron afirmou que o atleta seria “o responsável por comandar o meio-campo”.
Com apenas uma vitória nos últimos 12 jogos, o Guarani precisa vencer o Paysandu para voltar a respirar na competição e enfrentar o Criciúma, sábado, com maior apoio da torcida.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)