O atacante Caio Rangel, cujo direitos econômicos pertencem ao Cruzeiro, está em Campinas para a realização de exames clínicos e físico e, em caso de aprovação, será reforço da Macaca para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O vínculo entre os clubes será de empréstimo até o encerramento da temporada – prática adotada pela diretoria graças às dificuldades financeiras.
Rangel chega para suprir uma das principais carências da Alvinegra: as pontas ofensivas. O jogador é conhecido por atuar aberto tanto pela direita quanto pela esquerda. “Não tenho posição fixa, gosto de me movimentar e me sentir à vontade em campo partindo para cima dos adversários. Também gosto de jogar como armador, venho jogando assim desde o Flamengo, nas divisões de base”, disse, em entrevista ao site oficial da Ponte Preta.
O jogador de 22 anos começou sua carreira na base do Olaria. Depois, passou por Flamengo, Cagliari (ITA), Varese (ITA), Arouca (POR), Criciúma e Cruzeiro, além das categorias de base da Seleção Brasileira – sub 15, 17 e 20.
A contratação de Rangel, no entanto, não interrompe as buscas dos diretores no mercado – o volante Lucas Mineiro já foi contratado nos mesmos moldes para a Segundona. A Alvinegra ainda está à procura de um atacante para atuar mais centralizado – atualmente, o jovem Felippe Cardoso é titular, enquanto Yuri é opção no banco.
Por outro lado, outros nomes devem tomar o mesmo caminho de Wesley Matos, de volta ao Vila Nova, e deixar a Ponte Preta.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)