Apesar da derrota para o Boa Esporte, o Guarani ainda é o líder da Série C do Campeonato Brasileiro com 28 pontos e nutre a convicção de que a classificação será carimbada matematicamente no próximo domingo à noite contra a Portuguesa, no estádio Brinco de Ouro, local em que está com 81% de aproveitamento, mesmo desempenho do Botafogo e atrás do Ypiranga (RS) com taxa de conquista de 90,5% dos pontos disputados em seu estádio.
De acordo com Marcelo Chamusca, não é o momento de abrir dos pontos positivos da campanha. “Nós estamos com um aproveitamento muito bom em casa e isso nos traz uma motivação grande para buscarmos o resultado neste jogo contra a Portuguesa. Vamos trabalhar para o próximo jogo, fazer um jogo forte, contar com o apoio do nosso torcedor porque é um jogo extremamente decisivo para nós, vamos encher o Brinco de Ouro e, com um resultado positivo, chegar aos 31 pontos”, disse o técnico Marcelo Chamusca.
Por enquanto, a prioridade do treinador bugrino é a de recuperar jogadores em baixa junto aos torcedores devido ao desempenho insuficiente, como o atacante Pedro Hulk, atual titular do ataque e o armador Renato Henrique. “O Pedro (Hulk) se empenhou, lutou pra caramba, se movimentou, deu o máximo dele e estava muito cansado. Coloquei o Renato (Henrique) e ele ainda criou situações, finalizou, mas não foi um dia onde conseguimos ter qualidade para poder ao menos empatar”, arrematou.
A reapresentação dos atletas está marcada para terça-feira no Brinco de Ouro.
(texto: Elias Aredes Junior)