Depois da derrota por 4 a 0 para o ABC, em Natal, o Guarani, que precisa vencer por cinco gols para avançar à final, já começa a pensar em 2017. O técnico Marcelo Chamusca admitiu após a derrota na semifinal que uma reversão na situação é complicada, mas quer o time com dignidade, sábado, no Brinco de Ouro.
– Vamos buscar acabar o campeonato com dignidade. A nossa expectativa é trabalhar para vencer. Se vamos vencer de quatro, vai depender da nossa postura, mas um 4 a 0 depende de um jogo de excelência, como fez o ABC – declarou o treinador em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
Chamusca admitiu uma nova atuação ruim da sua equipe atuando como visitante, mas preferiu enaltecer o trabalho do adversário.
– O ABC teve todo mérito e soube construir o resultado. Não sou de usar muleta para fugir das responsabilidades. Fizemos um jogo abaixo da expectativa, não só da comissão técnica, como também da torcida – completou.
Guarani e ABC se enfrentam no sábado, às 21h, em Campinas. Se o placar de 4 a 0 se repetir favorável ao Bugre, a vaga na final da Série C será decidida nos pênaltis. Vitória por cinco gols de diferença dá vantagem ao time de Chamusca. O ABC joga pelo empate ou derrota por até três gols de diferença.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)