Com 12 pontos acumulados e na zona de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani tem uma dúvida para confirmar sua boa fase amanhã, às 19h15, contra o Paysandu, no estádio Brinco de Ouro. O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, confessa sua dúvida em relação a composição do meio-campo, o que afetará o setor ofensivo. “Fumagalli volta e a duvida fica entre Claudinho e Samudio. Vamos ver quem está mais desgastado ou quem está mais descansado”, afirmou o técnico bugrino em entrevista coletiva.
Ele não desmente que a escolha de um ou de outro poderá promover mudanças de estilo no aspecto tático e técnico. “O Claudinho é mais operário e tático e o Samúdio é mais agressivo. Os jogos jogaram muito bem no jogo passado. Qualquer dos dois estará bem servido”, disse o técnico bugrino, sem ignorar as possibilidades de outras surpresas na escalação. “Do mesmo jeito que poupamos o Fumagalli pela questão da idade, também precisamos checar outros jogadores”, arrematou Vadão.
O fato de enfrentar Marcelo Chamusca, ex-treinador bugrino em 2016 e seu auxiliar nos tempos de Bahia, é um outro tempero presente no confronto. “Ele trabalhou um ano comigo e tenho carinho por ele. Vai ser um jogo difícil porque ele conhece bem o Guarani e apresentou uma evolução. Sabemos que o Paysandu está bem treinado e vai nos criar dificuldade”, avisou o treinador.
O time titular deverá ser formado por: Leandro Santos; Lennon, Diego Jussani, Genilson e Salomão; Auremir, Evandro, Bruno Nazário, Braian Samúdio (Claudinho) e Fumagalli; Eliandro.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)