A aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei que concede todo o poder de negociação para o direito de arena aos clubes de futebol do Brasil mexeu com o futebol. A “PL do mandante” ainda será enviada ao Senado para aprovação e depois terá que ser sancionado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro ainda será tema deste portal na próxima semana.
Além disso, o projeto que permite aos clubes se transformarem em empresas também foi aprovado no plenário da Câmara dos Deputados após ter sido aprovado no Senado. Agora, só falta a sanção da presidência da República.
Ou seja, chapa que vencer as eleições da Ponte Preta, programadas para novembro, estará diante de um novo cenário.
Neste primeiro post será exibida a posição da Chapa “DNA Ponte Pontepretano” sobre o Projeto de Clube Empresa em que falta apenas a sanção presidencial. Na próxima semana, um novo post será publicado para que a chapa coloque sua posição a respeito da PL do Mandante.
A resposta encaminhada a reportagem do Só Dérbi foi a seguinte:
“Em resposta à sua solicitação referente ao PL do Clube Empresa, a chapa DNA Pontepretano informa que considera importante a existência de uma legislação específica sobre o tema no futebol brasileiro e vê este modelo com bons olhos para o futuro da Ponte Preta.
Para uma possível transição a este modelo, acreditamos ser fundamental que modernizemos a gestão do clube, transformando-o em uma associação sustentável e fortalecida dentro e fora de campo.
Ressaltamos ainda que a decisão sobre o tema compete ao Conselho Deliberativo do clube, cuja decisão é soberana”, afirmou o texto enviado a reportagem do Só Dérbi. O grupo colocou-se a disposição no futuro para mais esclarecimentos sobre o tema.