Com 26% de aproveitamento, trabalho de Eduardo Baptista é colocado em xeque

1
978 views

Ele foi o responsável pela melhor campanha da Ponte Preta na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, mas agora pode ser também um dos responsáveis pela volta da equipe à Série B em 2018. Contratado para substituir Gilson Kleina há 50 dias, Eduardo Baptista chegou sob grande expectativa, mas não conseguiu transformá-la nos números.

O treinador comandou a Macaca em 10 jogos e conseguiu apenas duas vitórias – contra Flamengo e Corinthians -, além de ter empatado duas vezes e perdido seis partidas. O aproveitamento de 26% deixa a equipe pontepretana em situação complicada dentro da zona de rebaixamento.

Com o clima político cada vez mais acirrado pela chegada das eleições, o trabalho de Baptista e da atual comissão técnica foi colocado em xeque entre os conselheiros. De acordo com fontes próximas ao Só Dérbi, o nome de João Brigatti foi especulado para a reta final como forma de motivar o elenco, mas Baptista está respaldo por Gustavo Bueno não só para a reta final da competição, mas também para 2018.

A Macaca está na 18ª colocação e precisará de duas vitórias para atingir a pontuação necessária para deixar a zona de rebaixamento. Na quarta-feira, às 17h, a equipe recebe o Atlético-PR no Majestoso. Depois, no feriado do dia 20, o desafio será contra o Fluminense no Rio de Janeiro.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)