Com ajuda de voluntários, Guarani prepara atrativos para alavancar programa de sócios

0
1.095 views

Alavancar o número de sócios torcedores adimplentes é o grande objetivo do Guarani fora das quatro linhas – hoje a marca do clube é de 1.600 associados ativos no programa Sócio Campeão. A meta é de alcançar 5.000 adimplentes nos próximos meses e para isso a diretoria contará com o auxilio de um comitê criado por torcedores voluntários. Eles serão responsáveis por gerenciar e preparar atrativos dentro do programa para atender as demandas dos bugrinos.

O projeto é encabeçado por Cleber Sanchez, Júlio Ferri, Carlos Eduardo e Tiago Mateus. “Nossa ideia de voluntariar veio depois de ouvir muitos torcedores dizendo que o programa não estava legal. Então pensamos em várias ações e muitas novidades vão acontecer”, disse Tiago. Ele explica que o espaço foi cedido por Palmeron Mendes Filho após uma série de sugestões para a diretoria. Será feito um encontro semanal entre membros da direção do Bugre com representantes do comitê.

As primeiras atrações já estão previstas para o jogo contra o Londrina no próximo sábado pela 17ª rodada da Série B, às 16h30, no Brinco de Ouro. Dois torcedores associados ao programa do Guarani serão sorteados e poderão assistir ao jogo dentro de um camarote personalizado. Cada sorteado terá direito a um acompanhante. Além disso, outros três sócios vão participar de atrações no novo ‘Show do Intervalo’. “Eles serão sorteados, vão assistir o jogo nas cadeiras cativas e no intervalo vão participar de uma disputa de pênaltis contra um goleiro da base”, enfatiza Tiago Mateus.

A longo prazo outras atrações estão sendo preparadas como um sócio acompanhar a delegação dentro do Flecha Verde ou o sorteio de camisas de jogadores. “Estamos acertando para o jogo contra o Inter um sorteio para o torcedor receber uma camisa do seu ídolo. Ele receberá uma camisa autografada do jogador que escolher”, explica o porta-voz do comitê. A ideia é de alcançar a marca de 5.000 sócios adimplentes – 3.400 a mais da atual marca em três meses da mudança no programa de associados. Mas, além das atrações, a ideia dos voluntários é reaproximar o torcedor do clube. “Estaremos trabalhando nas bilheterias explicando os benefícios de ser sócio. Ali faremos o cadastro das pessoas com mais agilidade e elas estarão aptas para o programa”, conclui Tiago.

Na segunda colocação da Série B com 28 pontos após 16 rodadas, o Guarani tem apenas a 12ª melhor média da competição. 3.289 torcedores acompanham o Bugre por jogo – apenas 18% de ocupação do Brinco de Ouro. Visando melhorar essa marca, a diretoria aceitou a ideia de criar um comitê com torcedores para elevar o número no segundo semestre, quando o Bugre estará lutando na fase derradeira por posições superiores no Campeonato Brasileiro e, consequentemente, o acesso.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)