A comissão técnica do Guarani vive com um problema constante desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro: mudanças na equipe titular. Desde o início da competição por pontos corridos, Umberto Louzer ainda não conseguiu repetir os 11 iniciais, seja por contusão ou suspensão.
Lesões musculares tornaram-se frequentes entre os jogadores bugrinos a partir de abril. Se na campanha vitoriosa da Série A2 do Campeonato Paulista o treinador não teve dificuldades, nos últimos 60 dias contusões desse tipo atingiram boa parte dos titulares. Baraka, Bruno Nazário e Bruno Mendes foram desfalques por essa razão.
O contratempo da vez, agora, é Philipe Maia. O zagueiro, ausente no dérbi para a Ponte Preta pelo terceiro cartão amarelo, sofre dores no adutor da coxa e é desfalque garantido para enfrentar o Juventude, na sexta-feira, às 19h15, em Caxias do Sul. Sem Maia, Éverton Alemão é o substituto imediato e volta a repetir a contestada dupla de zaga do dérbi, ao lado de Edson Silva.
Sendo assim, pela oitava vez seguida nesta Série B, Umberto Louzer será obrigado a mudar a escalação. Desta vez, o Guarani vai a campo nesta sexta-feira, diante do Juventude, com Bruno Brígido; Lenon, Éverton Alemão, Edson Silva e Pará; Baraka e Ricardinho; Guilherme, Rondinelly e Rafael Longuine; Anselmo Ramon.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Guarani Press)