Com discurso otimista, Thiago Carpini anuncia que lutará por vida nova a partir do jogo contra o América Mineiro

1
1.362 views

Alçado a técnico interino do Guarani, o ex-volante Thiago Carpini considera que é preciso dar uma chacalhoada para tentar uma reação a partir do jogo de domingo, às 11h, contra o América Mineiro, no estádio Independência. “Precisamos mudar e dar oxigenada. Daqui a pouco, naturalmente, as coisas vão mudar e todos farão parte do processo. Se não conseguirmos encaixar o padrão de jogo, não ter controle, não ficar com a bola e errar em setores vitais do campo, haverá dificuldades”, afirmou o técnico interino.

Para extrair todo o potencial dos atletas, Carpini optou por um discurso otimista e de empoderamento. “É preciso ter muita atenção e comunicação, mas acima de tudo iniciativa e coragem de jogar. Disse a eles que é um privilégio ainda jogar futebol. A cada dia, ficamos mais próximos do fim. Pedi para jogarem com carinho, amor e alegria”, explicou o treinador.

E para dar exemplo, ele mesmo afirma que espera deixar a sua marca. “Estou cheio de energia, com muito boa vontade, querendo fazer muita coisa em curto espaço de tempo. É o tesão de fazer. Estou feliz com a forma pela qual o elenco me recebeu. Isso faz parte de um processo de aprendizado e amadurecimento da minha carreira”, completou Carpini.

Para ele, não é a hora do torcedor desistir de lutar pela permanência na Série B do Brasileirão. “Tenho certeza que dá pra recuperar. Por mais que a equipe não tenha apresentado futebol convincente, ou resultados convincentes, que o torcedor tenha paciência e abrace de verdade a causa, porque ainda faltam 21 partidas. Que eles não desistam da nossa campanha. Guarani não é um nome que pode cravar no rebaixamento de maneira nenhuma”, arrematou o treinador interino.

O provável time deverá ser de: Kléver; Bruno Souza, Bruno Lima, Diego Giaretta e Thallyson (Bidu); Deivid, Igor Henrique, Bady e Arthur Rezende; Davó e Michel Douglas.

(Elias Aredes Junior)