Com a necessidade de reforçar o sistema defensivo, a diretoria do Guarani se mexe no mercado para encontrar alternativas de qualidade e com baixo custo. O nome da vez nos corredores do Brinco de Ouro da Princesa é Jefferson Alves, de 27 anos. A informação é do repórter Carlos Rodrigues, do Jornal Correio Popular, e foi apurada pela reportagem do Só Dérbi.
O jogador vai passar por um período de experiência de duas semanas e será observado pela comissão técnica. Caso o desempenho seja satisfatório, deve ser contratado.
Jefferson chamou a atenção do Bugre pois as suas características agradam o técnico Fernando Diniz, principalmente pela boa qualidade na saída de bola. O defensor é agenciado pela Soccer 3, empresa que também ajudaria no pagamento dos salários.
Nascido em São Paulo e com 1,93m, Jefferson Alves nunca atuou profissionalmente no Brasil. Na categoria de base, foi revelado pelo Campo Grande-RJ até 2008, quando se transferiu para a Udinese, da Itália. Depois, rodou por diversos clubes italianos até ser negociado com o futebol português – Atlético e Gil Vicente, seu último clube.
O técnico Fernando Diniz busca mais jogadores para a defesa. Por enquanto, apenas três estão confirmados neste setor para 2018: Lucas Kal, Philipe Maia e Willian Rocha. Leandro Amaro, que participou da campanha do acesso na Série C em 2016, está próximo de retornar ao Guarani. Léo Rigo, Genílson e Ewerton Páscoa já deixaram o clube, enquanto Diego Jussani tem poucas chances de permanecer.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Júlio Nascimento)