Com gol no último minuto, Guarani é derrotado pelo Fortaleza na Arena Castelão

3
1.415 views

O Guarani deixa a capital cearense com gosto amargo e sentimento de dor. Mesmo com desfalque de cinco titulares absolutos, o Bugre foi valente e mostrou eficiência defensiva em boa parte do confronto. Tais predicados, no entanto, não foram suficientes para trazer do Nordeste, pelo menos, um ponto, graças ao golaço de falta marcado pelo atacante Gustavo, aos 48 minutos da etapa complementar. Tinga abriu o placar, enquanto Pedro Bortoluzo anotou para o time de Campinas logo na rodada inaugural da Série B do Campeonato Brasileiro.

Na segunda rodada, o Tricolor do Pici visita o Boa Esporte, na próxima terça-feira, em Varginha, às 19h15. O Alviverde, por sua vez, volta a campo no sábado, 21, às 16h30, diante do Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro da Princesa, em busca da primeira vitória na competição nacional.

PRIMEIRO TEMPO:

Os primeiros minutos de campineiros e cearenses foram mornos e de muito estudo. Embora a arbitragem tivesse amarelado parte do sistema defensivo em nove minutos, a proposta de Umberto Louzer foi executada por perfeição: segurar a onda do time mandante, com marcação forte e linhas próximas.

As melhores oportunidades do Leão foram com o atacante Gustavo, principal nome do setor, em cabeçada forte defendida por Bruno Brígido e em chute cruzado. Sem força na frente, a única chance do Bugre foi com Rondinelly, em arremate à direita de Matheus Inácio, após contra ataque.

SEGUNDO TEMPO:

Com a saída de Alan Mineiro e a entrada de Dodô no meio-campo, o Fortaleza melhorou. O time nordestino chegava com perigo, porém, por detalhes, não consegui balançar as redes. Pressionado, o Guarani foi acuado na defesa e não suportou. Aos 18 minutos, o lateral-direito Tinga, em grande jogada individual, invadiu a área, passou pela marcação e finalizou forte de canhota, sem chances para Brígido. Bola na rede!

O gol fez o Guarani, enfim, acordar em campo e tomar iniciativa ofensiva. Rondinelly bateu firme, mas Matheus Inácio defendeu. A insistência nas bolas aéreas, no entanto, surtiu efeito. Em cobrança de escanteio, Caíque cabeceou, pegou no susto e, na sobra, Pedro Bortoluzo estufou as redes.

Com a igualdade, o time de Rogério Ceni partiu para cima e tentou de todas as formas, sobretudo com Gustavo, em duas cabeçadas. O camisa 9 tricolor foi premiado depois de tanta insistência. Em cobrança de falta perfeita aos 48 minutos da etapa final, o atacante colocou na gaveta, sem chances para o camisa 1 bugrino e decretou números finais à partida.

FICHA TÉCNICA: FORTALEZA  2 x 1  GUARANI

FORTALEZA – Matheus Inácio; Tinga, Adalberto, Diego Jussani e Bruno Melo; Jean Patrick (Wallace), Derley, Edinho e Alan Mineiro (Dodô); Osvaldo (Wilson) e Gustavo. Técnico: Rogério Ceni

GUARANI – Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Anderson e Marcílio; Denner (Luan) e Ricardinho; Kevin (Serafim), Rondinelly e Caíque; Pedro Bortoluzo (Edson Silva). Técnico: Umberto Louzer

Gols: Tinga, aos 18 min do 2T, Pedro Bortoluzo, aos 29 min do 2T e Gustavo, aos 48 min do 2T

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Cartões amarelos: Fabinho (FOR); Philipe Maia, Marcílio, Bruno Brígido e Ricardinho (GFC)

Local:  Arena Castelão – Fortaleza/CE

Público pagante: 11.839

Renda: R$ 90.594,00

(crônica: Lucas Rossafa/foto: Agência Diário)