Com lesão ‘misteriosa’, Cajá tem apenas três jogos em 45 dias

1
1.085 views

O torcedor da Ponte Preta vai viver mais alguns momentos de expectativa: o departamento médico da Ponte Preta ainda não se pronunciou de forma especifica sobre o condicionamento de Renato Cajá. A versão oficial do clube é que o atleta tem sido submetido a uma série de exames e foi avaliado com um desconforto muscular antes da partida contra o Sport.

A última partida do meia foi há 15 dias, quando atuou em 45 minutos na derrota para o Corinthians por 3 a 0, em jogo válido pela final do Campeonato Paulista. Antes disso, não atuou por 25 dias devido a lesões musculares. Em pouco mais de 45 dias desde que retornou  ao Majestoso, atuou em três partidas: Santos (1º jogo das quartas de final do Paulista), Gimnasia y Esgrima (1º jogo da Copa Sul-Americana) e Corinthians (1º jogo da final do Paulista).

Em sua última aparição, a forma física chamou atenção e o atleta foi alvo de críticas. O assunto é, aliás, tratado com cautela no clube para evitar novas polêmicas. A propósito, Cajá está sendo substituído pelo terceiro jogo consecutivo por Ravanelli – este já conta com excelentes números e deu ao menos uma assistência por jogo.

No elenco, a ordem é evitar que os problemas físicos de Cajá tenham influência no desempenho da Ponte Preta nas etapas decisivas da Copa Sul-Americana e na arrancada do Campeonato Brasileiro. Além de Ravanelli, o veterano Xuxa já se apresentou como uma peça importante no banco de reservas.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)