Com prioridade na permanência, Cabo cogita volta do sistema com três volantes no Guarani

0
1.059 views

A palavra “acesso” está sendo evitada nos corredores do Brinco de Ouro após a goleada sofrida para o Paraná na última terça-feira, por 4 a 0, pela Série B. O Bugre estacionou na 11ª colocação com 33 pontos, seu pior posicionamento, e ainda aguarda o desfecho da rodada para saber se não ficará mais próximo da zona de rebaixamento.

Após garantir a permanência de Marcelo Cabo, o presidente bugrino, Palmeron Mendes Filho, decretou que a permanência será a prioridade da equipe e foi enfático ao dizer que “o Guarani conquistará 50 pontos até o fim da Série B”. Serão necessárias cinco vitórias e dois empates nas últimas 13 rodadas que a equipe terá na competição.

O primeiro desafio será fora de casa, diante do Paysandu, na próxima terça e por isso o técnico Marcelo Cabo cogita mudar o sistema da equipe. O treinador ensaiou um esquema com três volantes com o time reserva na atividades de ontem e testará com o time principal nos treinos de sexta, sábado e domingo.

Recém-contratado, o volante Baraka está inscrito no BID da CBF e também se torna um candidato. Além dele, Evandro, Betinho, Denner e Pablo são as opções do setor. Para enfrentar o Papão, o comandante bugrino não poderá contar com Lenon e Richarlyson, suspensos, além dos jogadores que estão no departamento médico, como: Willian Rocha, Genilson, Bruno Mendes e Eron.

A próxima partida também servirá como teste para Salomão. Se for aprovado por Cabo, poderá receber a condição de titular na lateral-esquerda após três meses. A ideia é devolver Richarlyson ao meio-campo e tornar o atleta de 34 anos uma alternativa entre os volantes.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)