Com problemas financeiros, Ponte está prestes a ganhar novos capítulos de debate e discussão nos bastidores

14
1.295 views

Foi entregue na sexta-feira um ofício na Secretaria do Conselho Deliberativo em que se pede explicações ao diretor financeiro Gustavo Válio e aos integrantes do Conselho Fiscal sobre o quadro das finanças do clube em 2017.

O documento é assinado pelo ex-presidente Marcos Garcia Costa e por integrantes do grupo “Nada da Ponte, Tudo pela Ponte” e a expectativa é que o tema já seja tratado na reunião do Conselho Deliberativo na terça-feira e que estará sob o comando de Tagino Alves dos Santos.

De acordo com Marcos Garcia Costa, o sinal amarelo acendeu definitivamente a partir do momento que o zagueiro Fábio Ferreira, o lateral-esquerdo Fernandinho e João Lucas entraram na Justiça Trabalhista para reivindicar pagamento de direitos e salários atrasados.

“Solicitamos que a presidência  do Conselho Deliberativo convoque o diretor financeiro, o presidente. do conselho fiscal com mandato da diretoria anterior e o atual presidente do conselho fiscal, para que demonstrem em plenário  os gastos e despesas no ano de 2017 e aprovação do conselho fiscal dessas contas”, explicou Marcos Garcia Costa ao Só Dérbi. “Isso se deve a intranquilidade gerada pelas últimas notícias sobre a situação financeira para o ano de 2018, pela queda de arrecadação e possíveis dúvidas deixadas em 2017 com valores alarmantes”, completou.

Apesar do tema não encontrar-se registrado na pauta da reunião ordinária do Conselho Deliberativo, a expectativa de Marcos Garcia Costa é que ocorra a abertura de espaço para o debate.

Até março do ano passado, a Macaca tinha 42 processos na Justiça Trabalhista, os quais totalizavam R$ 22 milhões.

A reportagem do Só Dérbi colocará as explicações da diretoria da Ponte Preta assim que elas forem encaminhadas à reportagem. 

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior/foto: PontePress)