O Guarani deu um grande passo para avançar à segunda fase da Copa SP de Futebol Júnior ao bater o Fernandópolis, por 4 a 2, no Estádio Cláudio Rodante, pelo Grupo 01.
Apesar do placar, o Bugre não teve vida fácil no noroeste paulista. Saiu atrás do marcador, empatou no final do primeiro tempo, jogou durante 45 minutos com um atleta a menos – o volante Luan foi expulso – e virou o confronto na etapa complementar.
Matheus Serafim e Elias, dois atacantes que já participaram de treinos na equipe profissional, foram os responsáveis por comandar a vitória alviverde, principalmente na base do contra-ataque. Dos quatro gols, três foram anotados pela dupla – o outro foi marcado por David.
Com o triunfo, o Guarani chega a quatro pontos no grupo, na liderança da chave – os campineiros foram beneficiados com o empate sem gols entre Criciúma e Madureira. O próximo compromisso bugrino está agendado para o dia 09, terça-feira, diante do Madureira, às 14h. Um empate garante o Guarani na próxima fase, já que tem vantagem no saldo de gols em relação aos cariocas (2 a 1).
Para avançar de fase, uma vitória simples é suficiente para os comandados de Ângelo Foroni. Se passar, o Bugre enfrenta Votuporanguense ou Atlético-PR.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)