Comandado por Gilson Kleina, a Ponte Preta tem confronto chave para largar bem no Campeonato Brasileiro, neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli. Para vencer o Sport, a Macaca se apegará no bom retrospecto contra o time pernambucano jogando em seu próprio estádio: em nove jogos, apenas uma derrota – na última rodada de 2015 por 1 a 0.
Ponte e Sport se encontraram nove vezes no Majestoso desde 1978 e a Macaca venceu seis confrontos. Dois jogos terminaram empatados, além do revés de 2015. No último encontro, pelo primeiro turno do Brasileirão 2016, vitória por 2 a 1, no Majestoso, com gols de Douglas Grolli e William Pottker. Diego Souza, desfalque neste domingo, descontou.
Ao todo são 14 jogos com vantagem do time campineiro. A Macaca venceu seis dos 14 jogos que enfrentou o Sport – todos em Campinas. O Leão já venceu cinco e três jogos terminaram sem um vencedor.
Kleina deve escalar o time base do Campeonato Paulista com Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e Artur (João Lucas): Fernando Bob, Elton, Jadson e Ravanelli (Renato Cajá ou Yuri); Lucca e Clayson.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)