O zagueiro da Ponte Preta, Marllon, está em alta no mercado nacional. Após se destacar na campanha finalista no Campeonato Paulista, o atleta de 25 anos manteve a regularidade na Macaca e chamou atenção do Corinthians. A reportagem do Só Dérbi confirmou a informação com fontes internas do clube da capital no dia 25 de julho. O defensor foi indicado por Mauro, ex-jogador da Ponte, e que trabalha no Timão.
Marllon pertence ao Cianorte e foi emprestado para a Macaca até dezembro com a opção de compra do time campineiro, mas o empresário Fernando Garcia já trabalha em um acordo para assegurar a contratação do atleta. O zagueiro virou prioridade do time da capital após a negociação com Emerson Santos fracassar – o jogador escolheu assinar com o Palmeiras.
O empecilho é que a Ponte Preta ainda não recebeu todo o valor da negociação por Clayson e só aceitará liberar o jogador em caso de recompensa. Como ainda não conseguiu negociar Lucca com o futebol francês, o Timão estuda repassar o atacante em definitivo ao time pontepretano. Atualmente, o Corinthians é responsável por pagar salários, comissões e luvas de Lucca, emprestado até dezembro.
O Corinthians comprou 40% dos direitos de Clayson após o Campeonato Paulista e para ajudar na quitação do valor cedeu os direitos econômicos do atacante Claudinho (50%) e do meia Léo Artur (30%), avaliados em aproximadamente R$ 3,5 milhões. Ainda restam R$ 5 milhões a serem pagos pela equipe da capital. Sem dinheiro, o Corinthians confia no bom relacionamento de Fernando Garcia para tentar uma troca e economizar na transação.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)