Apesar da raça e disciplina tática, a Ponte Preta sucumbiu nos minutos finais e perdeu do CSA por 2 a 1 em jogo realizado na noite desta quarta-feira e válido pela Série B do Brasileirão. O resultado deixou a Alvinegra com 32 pontos. O próximo desafio será no sábado diante do Vila Nova (GO), em Campinas.
O cenário ficou adequado para a Macaca. O CSA se lançou a frente e dava espaço aos contra-ataques, sempre puxados por Moisés e que tinha o auxilio de Marcos Junior, eficiente na transição para o ataque. E com o volume de jogo, a confiança aumentou e surgiu o gol aos 08min, quando Rafael Santos chutou de modo perigoso e viu a bola entrar no ângulo do goleiro Thiago Rodrigues.
O time alagoano acordou. Utilizava Yuri Castilho no lado esquerdo e impedia os avanços de Felipe Albuquerque enquanto Gabriel era uma peça perigosa na armação das jogadas. De tanto insistir o empate chegou aos 34min. Marco Túlio encheu o pé de fora da área e forçou boa defesa de Ivan; no rebote, Yuri Castilho livrou-se da zaga e chutou para deixar tudo igual.
O segundo tempo demonstrou uma nova postura do CSA e que teve um gol anulado devido a interferência do VAR. Mas a Ponte Preta teve com o que se lamentar pois aos 18min, João Veras recebeu em boas condições dentro da área e chutou fora.
Aos trancos e barrancos, a Macaca suportava a pressão até que aos 49min, um toque de mão de Cleylton provocou o pênalti convertido por Gabriel. No final, o goleiro Ivan foi advertido e Gilson Kleina foi expulso.
(Elias Aredes Junior-com foto de Augusto Oliveira-CSA)