De férias, Gilson espera posicionamento do Botafogo antes de definir sobre ida para a Ponte Preta

0
999 views

Duas semanas após o término do Campeonato Brasileiro e a reformulação no elenco, a Ponte Preta trabalha em ritmo lento na montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Série B. As indefinições acerca do novo presidente do clube atrapalharam o andamento de algumas conversas, mas já sob o comando de José Abdalla Junior, a Macaca dá prosseguimento a antigas tratativas, inclusive com Gilson. O lateral passa férias com a família e também aguarda definições no time carioca.

Com passagens pela Ponte Preta em 2015, Gilson tem contrato com o Botafogo até o dia 31 de dezembro e já foi contatado pela diretoria pontepretana. O lateral chegaria com a missão de acabar com os problemas na posição. Só em 2017 foram diversos jogadores que atuaram no setor como Artur, João Lucas, Fernandinho, Danilo Barcelos, Reinaldo, Emerson e Jefferson.

Gilson acenou positivamente com uma possível volta ao Majestoso, mas ainda aguarda definições no Botafogo. O time carioca chegou a realizar uma oferta para renovação do atleta em setembro, mas as conversas não andaram. Depois de devolver o titular Victor Luís ao Palmeiras e não conseguir reposição no mercado, o nome de Gilson é reavaliado em General Severiano. Uma nova oferta dependerá também da permanência do técnico Jair Ventura – que interessa ao Santos -, no Rio de Janeiro.

Hoje com 31 anos, Gilson foi revelado pelo CENE em 2005 e se destacou com o Grêmio cinco anos depois. Ainda passou por Cruzeiro, América-MG, Vitória, Criciúma, Paraná e Mirassol. Está no Botafogo desde o início do ano e marcou dois gols em 43 jogos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Vitor Silva-SSPress-Botafogo)