Um dos principais alvos do Guarani para o Campeonato Brasileiro, o zagueiro Domingos foi descartado pela direção do clube. O diretor de futebol do Bugre, Anaílson Neves, que ao lado de Nei Pandolfo negociava com os representantes do jogador, afirmou que o atleta de 32 anos optou por renovar o contrato com o Al-Kharitiyath.
“Domingos não tem possibilidade porque renovou por mais um ano com o time no Catar. Ele passou por aqui pela amizade com Vadão, mas decidiu jogar mais um ano fora”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Central. O jogador esteve reunido junto a comissão técnica na última sexta-feira, mas o Guarani não conseguiu igualar a proposta financeira do time do Oriente Médio.
Mesmo sem Domingos, Neves enfatizou que o Guarani ainda não fechou o elenco para a disputa da Série B. O principal desejo de Vadão é contar com mais um jogador de velocidade. Luizinho, de 21 anos, da Portuguesa, estava entre os observados. “Estamos observando a situação de um ou outro atleta de velocidade. O Luizinho tem contrato com a Portuguesa, está jogando, vem sendo aproveitado e acho difícil”, reiterou.
Em relação aos jogadores contratados, o dirigente bugrino disse estar otimista em relação as estreias de Richarlyson e Ewerton Páscoa contra o Vila Nova, sábado, no Serra Dourada. A situação do volante é mais complexa por se tratar de uma transferência internacional. “A previsão é que esteja tudo ok até sexta-feira antes da viagem. Transferências internacionais demoram um pouco mais. Já o Ewerton Páscoa deve sair até amanhã no BID”, concluiu.
Anaílson Neves está trabalhando em conjunto no departamento de futebol ao lado de Nei Pandolfo e do presidente Palmeron Mendes Filho. O clube segue atento ao mercado em busca de novas opções ao time de Vadão e para evitar novas saídas. O dirigente ainda revelou que Eliandro foi sondado por clubes do exterior, mas garantiu a permanência do camisa 9 até o final da temporada.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)