Betinho está muito perto de ser oficializado como reforço do Guarani para a sequência da temporada 2016. O atacante, inclusive, já treina separadamente do restante do grupo do Paysandu para facilitar as negociações. A grande preocupação da diretoria bugrina está relacionada ao salário do atleta.
De fato, restam apenas os detalhes burocráticos para o desfecho da negociação. A primeira proposta do Guarani para dividir os vencimentos do jogador (cerca de R$ 50 mil) foi rejeitada pelo Papão. Como poucos times se manifestaram pela contratação do atleta, os dirigentes foram flexíveis e retomaram as conversas na última semana. Ainda na semana que vem, o atacante chega a Campinas, realiza exames médicos e assina contrato.
Aos 29 anos, Betinho ficou conhecido pela rápida passagem no Palmeiras em 2012. O atacante marcou o gol do título da Copa do Brasil do Verdão naquela temporada. Passou por clubes como Náutico, Marília, São Caetano, Fortaleza, Coritiba, Vila Nova, Boa Esporte, Avaí, Santa Cruz e Paysandu.
Há duas temporadas no Papão da Curuzu, se destacou ano passado quando marcou seis gols em 12 jogos. Em 2016, não manteve boa regularidade e foi para o banco de reservas. Foram sete gols em 24 jogos.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)