Sampaio Corrêa: Muitos torcedores ansiosos para o confronto de amanhã em São Luís-MA e com razão. A sequencia é boa e o time tem tomado forma. Mas poucos tem se dado conta do risco inerente a esse jogo em especial, a saúde dos atletas.
São 15 jogadores do adversário que testaram positivo para o Covid-19. Sendo que 5 já estão liberados para o jogo.
Claro que todos estamos sujeitos a exposição do corona vírus, mas qual a responsabilidade da CBF em questões dessa magnitude. Se essa exposição desencadear efeito semelhante no plantel da Macaca? Como fica?
Alguns jogadores da Macaca já se mostraram preocupados com a situação mas “vamos para o jogo”…
João Brigatti: alguns discordam da escalação da última terça-feira pela Copa do Brasil argumentando que o treinador deveria poupar jogadores para uma situação praticamente definida.
Minha pergunta: e se escala um time “alternativo” e toma a invertida em um confronto “ganho” e perde a classificação? O que essas pessoas falariam?
Outra questão a se pensar: o grupo é recém formado e não está tendo tempo para treinar, uma sequência absurda de jogos, por isso, nada melhor que aproveitar cada momento para isso. Eu concordei com a escalação e você?
Arena Ponte Preta: as coisas tem caminhado para enfim dar início a nova casa da Macaca. Já fui 100% contra. Sou dos que acham que o time, elenco e, principalmente campeonatos são mais importantes que um novo estádio, afinal, o Majestoso tem todo carisma.
Mas se o formato for aos moldes da construção e administração da Arena do Palmeiras, passo a olhar com mais afinidade a ideia de uma Arena multiuso.
Apesar de pouquíssimas coisas serem de conhecimento público do que acontece nos bastidores da Ponte Preta, o que pode conquistar a opinião pública é a transparência no processo.
Uma das coisas que não me conformo no futebol brasileiro é a tal “cláusula de confidencialidade”. Todo mundo sabe quais são os salários das grandes estrelas do esporte mundial: Messi, CR7, Hamilton, Lebron James… mas no futebol nacional a “clausula…” não permite acesso aos valores de transferência e salários. Isso precisa mudar!
Transparência é a chave do sucesso.
(Texto de autoria de André Gonçalves- Especial para o Só Derbi)