Éder Luis: uma produtividade que superou expectativas. Vai continuar?

2
1.477 views

Quando foi contratado pelo Guarani para a Serie B do Campeonato Brasileiro, o atacante e armador Eder Luis gerou desconfiança. Afinal, vinha de uma equipe rebaixada no Paulistão- São Bento – e o histórico de lesões poderia levar a conclusão de que o negócio seria péssimo.

Após cinco rodadas pode-se afirmar com segurança que o atacante é uma das boas surpresas bugrinas . Não que esteja com futebol virtuoso. Longe disso. Mas sua solidariedade e entrega no gramado produzem otimismo de que o Guarani pode contar não só com um coadjuvante eficiente para Diego Cardoso ou Arthur Rezende como alguém que pode compor o elenco de modo positivo.

E os números avalizam o desempenho do atleta de 34 anos. De acordo com o site de estatísticas Footstats, o jogador foi aquele que sofreu o maior numero de faltas com a camisa bugrina na competição, ou seja, 16. No total, concedeu oito assistências, sendo que uma foi para gol. É o sétimo melhor passador com 67 passes e 15 errados. O líder é Ricardinho com 182 certos e 10 errados em cinco rodadas.

Existe muita coisa para ser aprimorada e melhorada. Mas em relação a expectativa (negativa!) criada, o atleta merece que uma renovação de esperança. Com justiça.

(Elias Aredes Junior)