Sem efetuar grandes mudanças no time titular, a Ponte Preta apostará em boa produtividade para colher uma vitória marcante nesta quinta-feira, contra o Genus, marcado para o Estádio Moisés Lucarelli e válido pela Copa do Brasil. A única alteração será a entrada de João Vittor no lugar de Elton, lesionado. “Já vinhamos desenhando a equipe há alguns dias, mas infelizmente tivemos a baixa do Elton e o Renê ainda está se adaptando. É uma equipe cuja maioria que já fez o jogo contra o Genus e sabe aquilo que vai enfrentar”, disse o técnico pontepretano Eduardo Baptista.
Segundo ele, apesar da proximidade de estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense, na casa do adversário, não há planos de poupar qualquer jogador. “Tenho uma formação acadêmica e na área de fisiologia e não muito a favor desta questão de poupar. Jogador gosta de jogar e quer jogar. Casos de jogadores que chegam desgastados a gente estuda. Entre escolher poupar e dar sequência eu sempre escolho a segunda opção”, analisou o técnico.
Eduardo Baptista também mostra consciência da reticência da torcida a respeito do que o time poderá exibir no Brasileirão. “O jogo de amanhã é importante por ser da Copa do Brasil, mas é importante ter uma boa performance. A Ponte Preta não fez um bom Campeonato Paulista, o jogo é para jogar e ganhar bem”, disse. “O grupo está em formação e precisamos de algumas peças pontuais”, completou.
O time deverá jogar com: João Carlos; Jeferson, Kadu, Grolli e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Ravanelli; Felipe Azevedo, Wellington Paulista e Clayson.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)