Eduardo Baptista destaca atuação dos jovens e postura da Ponte contra o Corinthians: ‘Determinados’

1
1.192 views

O técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista, havia garantido que a sua equipe estaria pronta para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu, mesmo repleta de jovens jogadores. E deu certo. Mesmo com um a menos desde a metade do primeiro tempo – Felippe Cardoso foi expulso -, a Macaca conseguiu vencer o atual campeão da competição por 1 a 0, com gol de Felipe Saraiva e atuação brilhante do goleiro Ivan.

“É um time jovem, com jogadores que se conhecem há muito tempo, mas pregamos que era preciso ser organizados. Esse foi o mérito. Os jogadores foram determinados”, disse o comandante pontepretano. Ainda à espera de dois ou três reforços, Baptista afirmou que ajustes ainda são necessários. “Foi só a primeira rodada, tem muita coisa para consertar e já estou pensando no próximo jogo”, frisou.

Além de Felipe Saraiva, autor de um golaço no Pacaembu, a vitória foi determinante por ter passado pelas mãos de Ivan. O jovem goleiro tirou a condição de titular de Aranha e defendeu um pênalti de Jadson. “O Ivan é um menino que se destaca há muito tempo na base. Foi seguro e ficamos contentes, porque são apostas nossas, que responderam em alto nível”, completou.

Agora, o próximo compromisso do time de Eduardo Baptista será no final de semana. A Ponte Preta recebe o Linense, domingo, no Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Fabiana Fantini-PontePress)