Durante a sua trajetória como treinador da Ponte Preta, o técnico Eduardo Baptista já deu demonstração que a linha separatista entre titulares e reservas é tênue e todos têm condições de exercerem o protagonismo. Prova disso é o centroavante Wellington Paulista e o armador Thiago Galhardo, integrados ao elenco que deve fazer parte do confronto de quarta-feira, contra o Atlético Mineiro, no Estádio do Mineirão.
Para Thiago Galhardo provas cabais já foram dadas a respeito da versatilidade do time pontepretano e sua capacidade de superação em quadros adversos. “O time está compacto. Entendeu o estilo de jogo do Eduardo (Baptista). O comprometimento de todos, independente de quem comece jogando. Quem entra mantém o nível, isso ajuda e fortalece o time. Tem que jogar com inteligência contra o grande time do Atlético Mineiro, um concorrente ao título do Brasileiro”, afirmou o jogador.
Galhardo aposta que não há possibilidade de queda de produção, mesmo com alterações previstas, como a exclusão de William Pottker porque já atuou com a camisa do Linense. “Nós temos um elenco forte. O Eduardo diz que todo mundo vai jogar. Tem dado oportunidade para todos. Todo mundo tem trabalhado e as coisas tem acontecido. Quem tem entrado tem ajudado. O Eduardo tem apostado nisso. Eu entrei no intervalo (contra o Palmeiras), o Abuda entrou. O time tem se mostrado forte pela competitividade que tem dentro de nós”, completou o jogador.
(texto: Elias Aredes Junior)