Na preparação para o confronto diante do Penapolense, no próximo domingo, às 10h, no Brinco de Ouro, o técnico Umberto Louzer deve esboçar nesta tarde, no treino que será realizado no próprio estádio, às 15h30, a equipe titular do Guarani que vai entrar em campo no fim de semana.
O único desfalque que Louzer tem para essa partida é o volante Ricardinho. Suspenso, após tomar o terceiro cartão amarelo na partida com o Juventus, o atleta será a primeira ausência por indisciplina na equipe bugrina neste ano. Denner, 12º jogador da equipe com três gols na Série A2, deve continuar como titular, agora no lugar do camisa sete.
Na quarta-feira, no Clube Rigesa, em Valinhos, houve um trabalho de aproximação, encurtamento de linhas e pressão na saída de bola. Na parte final do treinamento, os jogadores aprimoraram finalizações. Na atividade, o lateral-esquerdo Marcílio, o meia Rondinelly e o atacante Bruno Mendes não participaram por completo. Por enquanto, nenhum dos titulares preocupa para domingo.
Nos últimos dias, a comissão técnica do Bugre está tendo prevenção nos trabalhos para dosar o cansaço pela sequência de partidas no Estadual. Foram três jogos em sete dias contra Rio Claro, Inter de Limeira e Juventus. Essa semana não será de compromissos para o Alviverde, mas a partir do final de semana a equipe vai enfrentar Penapolense, Portuguesa e Votuporanguense, o que deve aumentar ainda mais o desgaste dos jogos para a reta final.
Na liderança da Série A2, o Bugre precisa da vitória neste domingo para garantir classificação antecipada para a semifinal da competição. O time deve ir a campo com Bruno Brígido; Lenon. Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Denner; Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Guarani Press)