Com 20 dias de treinamentos físico-técnico específicos com o elenco bugrino, Richarlyson está nos planos de Vadão para estrear pelo Guarani no jogo de sábado, contra o Vila Nova, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador espera apenas a publicação do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para regularização do volante.
De acordo com o diretor de futebol, Anaílson Neves, o time bugrino ainda tem a expectativa de regularização entre hoje e amanhã, mas o processo burocrático de uma transferência de documentação internacional pode adiar o primeiro jogo do atleta de 34 anos com a camisa da equipe campineira.
Quem também espera ser regularizado é o zagueiro Ewerton Páscoa. O jogador dependia de documentos do Náutico, mas o clube pernambucano assinou e protocolou a rescisão contratual na última terça-feira. Sendo assim, ele já está apto para ser inscrito como jogador do Guarani.
A equipe de Vadão enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada, em busca da primeira vitória do time como visitante na Série B. Sem tempo de recuperação, a equipe volta para Campinas no domingo, treina na segunda-feira e recebe o Boa Esporte na terça-feira no reencontro com a torcida alviverde – será o primeiro jogo com portões abertos na competição.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)