Em jogo movimentado, Ponte e Corinthians empatam no Majestoso

1
1.220 views

O forte calor campineiro neste domingo não influenciou no agitado duelo entre Ponte Preta e Corinthians pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O empate em 1 a 1, no Majestoso, manteve a liderança das duas equipes em seus respectivos grupos. Os gols foram marcados por Lucca, de falta, e Léo Santos.

Com o resultado, a Ponte Preta chegou aos 15 pontos e manteve o primeiro lugar no Grupo D. O Mirassol, com 13, é o segundo colocado. O próximo compromisso da Macaca será no sábado, em Campinas, diante do Novorizontino.

O primeiro tempo da Ponte Preta foi a cara do interino João Brigatti. O time cresceu em organização e demonstrou muita vontade diante do seu torcedor. Mesmo com menos posse de bola, foi a Macaca quem mais ofereceu perigos. Aos 8 minutos, Clayson obrigou Cássio a fazer duas grandes defesas no mano a mano.

Depois, o mesmo Clayson lançou Pottker em profundidade. O atacante invadiu a área, bateu forte, Cássio espalmou e no rebote Ravanelli mandou para fora. O Corinthians mal conseguia sair do campo de defesa e a Macaca aproveitava bem o contra-ataque.

Aos 35 minutos, Lucca bateu falta com força, a barreira abriu e Cássio não chegou a tempo: 1 a 0. Foi o quinto gol do ex-corintiano no Campeonato Paulista. A vantagem prosseguiu até o intervalo de jogo e a Macaca deixou o campo no primeiro tempo sob aplausos.

Na etapa final o jogou ficou mais equilibrado, mas a Ponte teve boas chances de ampliar o placar. O entrosamento entre Clayson e Pottker estava afinado e os jogadores levaram constante perigo contra o goleiro do Cointhians.

O que a torcida e o técnico João Brigatti não esperavam era a queda do rendimento físico do time pontepretano. Lucca, com dores musculares, Matheus Jesus e Ravanelli, cansados, deixaram o campo e o time caiu de qualidade. Quem aproveitou foi o Corinthians, após escanteio batido por Rodriguinho, Jô escorou para o zagueiro Léo Santos, que bateu forte no canto de Aranha e empatou: 1 a 1.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA – Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Yago e Jeferson; Fernando Bob, Matheus Jesus (Naldo) e Ravanelli (Matheus Cassini); Clayson, Lucca (Lins) e William Pottker. Técnico: João Brigatti

CORINTHIANS – Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena (Léo Santos) e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Maycon, Rodriguinho, Jadson (Marlone) e Léo Jabá (Kazim); Jô

Gols: Lucca aos 35 minutos do primeiro tempo; Léo Santos aos 31 minutos do segundo tempo

Cartão amarelo: Jô, Jadson e Paulo Roberto (Corinthians); Clayson (Ponte Preta)

Público: 10.840

Renda: R$ 193.485,00

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas