A resposta se o futuro de Emerson Sheik está ligado ao time da Ponte Preta só será respondida após as finais do Campeonato Paulista. De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, o atacante de 38 anos já tem um acerto com a Macaca para a disputa do Brasileirão. O empresário do atleta, Reinaldo Pitta, despistou sobre as negociações.
– Posso te dizer que ele ou vai para a China ou fica no Brasil. Se eu falar para qual clube está negociando, acabo antecipando uma coisa, que pode ou não acontecer. Tem um clube que temos um pacto aqui – declarou o representante de Sheik.
A postura da Ponte Preta é de falar sobre reforços depois do encerramento do Paulistão. A chegada de Sheik é vista com bons olhos pela comissão técnica pela experiência do jogador e pelas características de jogo. A equipe já não contará com William Pottker – negociado com o Internacional, e ainda pode perder Clayson para o setor ofensivo.
Com 38 anos, Sheik está sem clube desde dezembro, quando deixou o Flamengo, e tem treinado por contra própria. A última partida do atacante foi em novembro na partida do Mengão contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)