Estreia como mandante vira pedra no sapato do Guarani

0
1.512 views

O tropeço diante do Taubaté e a perda de dois pontos na fase inicial da Série A-2 do Campeonato Paulista não deveria servir como motivo de desespero do Guarani. Levantamento realizado pelo site Só Dérbi mostra que neste século, nas 15 partidas que estreou como mandante em torneios estaduais, o saldo do Guarani é decepcionante, pois faturou 27 dos 45 pontos que disputou neste “campeonato” realizado ano a ano. O aproveitamento é de 60%. O saldo final é de sete vitórias, seis empates e duas derrotas, colhidas na estreia como mandante da Série A-2 em 2007, quando perdeu para o Oeste por 1 a 0 e no ano seguinte, quando fez sua estreia no Paulistão e perdeu de 2 a 0 para o Bragantino.

Ao fazer o corte na atual década, o desempenho melhora, pois fora vitórias contra o São Bento (3 a 0, em 2011), Oeste ( 2 a 1 em 2012) e para o Monte Azul na largada da segundona regional do ano passado.

A luta agora é nas nove partidas restantes como anfitrião superar o desempenho do ano passado, quando o time disputou nove partidas e ganhou sete e perdeu duas, para Mirassol e Velo Clube. O aproveitamento foi de 77,77%

Em 2014, com os problemas de liberação do Estádio Brinco de Ouro e com partidas em Bragança Paulista, Indaiatuba e Americana, a equipe bugrina colheu uma performance de três vitórias, três empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 44,44%.

 

maistabela