Considerado como um dos destaques do futebol de base de 2015, o atacante Leandrinho foi vendido pela Ponte Preta ao Napoli como uma promessa. Sem jogar na Itália, no entanto, o jovem brasileiro está perto de deixar a equipe italiana sem minutagem e sem emplacar.
Segundo a imprensa italiana, o destino da ex-promessa pontepretana deve ser a terceira divisão do Calcio. O jogador também recebeu sondagens de divisões inferiores do futebol espanhol e holandês, mas ele teria mudado de ideia para tentar o sucesso no time B do Napoli e convencer o técnico Maurizio Sarri que mereceria uma oportunidade na equipe principal.
O mais próximo que Leandrinho chegou no time principal foi compor o banco na partida entre Napoli e Roma no mês passado. Ele atuou em dois jogos pelo time B da equipe napolitana, mas ainda não mostrou o mesmo futebol que rendeu R$ 2 milhões a Ponte Preta.
Leandrinho foi promovido ao time profissional da Ponte Preta no final de 2015, recebeu poucas oportunidades em 2016 e deixou a equipe após um imbróglio judicial. Destaque na Seleção Brasileira sub-17, chamou atenção do Napoli que optou por investir U$ 550 mil em sua contratação para assinar um contrato longo. Mas o time italiano entende que o atleta de 19 anos precisa amadurecer e por isso colocou Leandrinho à disposição do mercado.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)