Fábio Ferreira sai na frente por vaga de Marllon na final contra o Corinthians

0
1.705 views
O jogador Rafael Marques, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Fabio Ferreira, da AA Ponte Preta, durante partida válida pela vigésima primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Fábio Ferreira pode voltar ao time da Ponte Preta. Depois de perder espaço e ficar encostado no banco de reservas, o zagueiro pode ser a solução para a suspensão de Marllon – que não estará elegível para o jogo contra o Corinthians neste domingo, no Moisés Lucarelli, pelo primeiro jogo da final do Paulistão.

A confirmação do titular só será confirmada minutos antes da partida, mas Kleina pode escolher Fábio Ferreira pela experiência do atleta. Reynaldo, que se destacou contra Santos e Palmeiras atuando como lateral, pode voltar a função de origem tornando-se uma alternativa também. E quem corre por fora é Kadu.

Reynaldo tem duas chances para jogar. Polivalente, poderá ser escalado na lateral-esquerda no lugar de Artur – que não executa como outros jogadores a função defensiva. Se Nino Paraíba voltar para lateral-direita, Jeferson também se torna uma opção para o outro lado do campo.

No restante, Kleina não vai efetuar mudanças. Nem mesmo Renato Cajá, recuperado de lesão, deve entrar no meio-campo. A trinca com Fernando Bob, Elton e Jadson será mantida para dar suporte ao ataque velocista composto por Clayson, Lucca e Pottker.

Entenda as opções de Gilson Kleina para enfrentar o Corinthians:

1ª – REYNALDO ZAGUEIRO E BRIGA NAS LATERAIS
Aranha; Nino Paraíba, Yago, Reynaldo e Jeferson (Artur); Fernando Bob, Elton e Jadson; Clayson, Lucca e William Pottker.

2ª – REYNALDO NA LATERAL E FÁBIO FERREIRA NA ZAGA
Aranha; Jeferson (Nino Paraíba), Yago, Fábio Ferreira e Reynaldo; Fernando Bob, Elton e Jadson; Clayson, Lucca e William Pottker.

3ª – VOLTA DE NINO, MANUTENÇÃO DE ARTUR E BRIGA NA ZAGA
Aranha; Nino Paraíba, Yago, Fábio Ferreira (Reynaldo) e Artur; Fernando Bob, Elton e Jadson; Clayson, Lucca e William Pottker.

O mistério será revelado por volta das 15h15 de domingo. A Macaca conta com o apoio da torcida para tentar criar uma vantagem diante do Corinthians no primeiro jogo da decisão. A grande final será em Itaquera, dia 7 de maio, em São Paulo.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)