Ferroviária 1 x 2 Guarani: dessa vez o roteiro teve final feliz. Que continue assim!

0
888 views

Dessa a novela teve final feliz. Com bom volume de jogo e muita atenção no posicionamento tático, o Guarani venceu de virada a Ferroviária por 2 a 1, em jogo realizado na noite desta terça-feira e válido pelo Campeonato Paulista. O resultado deixou o Alviverde campineiro com oito pontos no Grupo D, um ponto atrás do líder Santos. Agora, o próximo passo será contra o Palmeiras, sexta-feira, ás 20h, no estádio Brinco de Ouro.

Não deu para o Guarani fazer planos e respirar. Logo aos 02min, Felipe Marques arrancou pelo lado esquerdo, desvencilhou-se da marcação do beque Airton e deu o passo para a conclusão de Bruno Mezenga: 1 a 0. Quatro minutos depois, a resposta: Davó disparou pela meia direita, entrou na área e conseguiu dar o passe para Andrigo deixar tudo igual.

A partir daí, as duas equipes tentavam impor o seu estilo. O Guarani deixou Bruno Sávio em definitivo no lado direito, enquanto que tanto Davó e Andrigo entravam dentro da área para concluir. Existiam boas noticias. A aparição de Bruno Silva no lugar de índio melhorou o índice de acerto de passes e Davó proporcionou boas arrancadas e conclusões perigosas, sendo que uma cabeçada forçou boa defesa de Saulo e outra conclusão bateu no travessão. Por outro lado, Renato Cajá comandava as jogadas da Ferrinha e não deixavam o Alviverde respirar.

No Segundo tempo, o Guarani voltou melhor posicionado, a produtividade ofensiva incomodou a defesa da Ferroviária, seja com Davó ou até com arrancadas de Julio Cesar.

O prêmio foi obtido aos 26min. Após cobrança de escanteio por Bidu, a confusão foi estabelecida, e a bola entrar para a festa da torcida e dos jogadores. Mas teve sufoco aos 32min, quando Romércio errou no bote e a bola ficou com Rogério, que só não fez o gol porque Rafael Martins defendeu.

Nos minutos derradeiros, o Guarani soube administrar e assegurar a sua segunda vitória no Paulistão. (Elias Aredes Junior- Foto de Thomas Marostegan-Guaranipress)