Em uma atuação marcada pela raça e determinação, a Ponte Preta venceu de virada a Ferroviária por 2 a 1 em jogo realizado nesta quarta-feira na Arena Fonte Luminosa e válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O próximo desafio será no domingo, às 18h30, contra o São Paulo, no Majestoso.
A disputa por espaços foi a marca desde os primeiros minutos. Assim como erros corriqueiros também. Aos 08min, Gegê bateu falta de modo venenoso e a bola entrou direto. Mas a Macaca tinha suas virtudes e chegou ao empate aos 20min, quando Lucca recebeu cruzamento dentro da área e meteu a cabeça para deixar tudo igual.
Veio o segundo tempo e apesar do sufoco inicial, aos poucos, a Macaca deu suas estocadas e chegou ao gol da vitória aos 39min. A cobrança de falta foi executada, o chute foi desviada pela zaga da Ferroviária e viu a bola chegar nos pés de Ribamar que dominou e tocou para o gol. Após a verificação da arbitragem de vídeo o gol foi confirmada e a vitória redentora que concede tempo para o técnico Gilson Kleina trabalhar.
(Elias Aredes Junior com foto de Raul Ramos-Agência Paulistão)