Principal figura do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro, o armador Fumagalli é a comprovação viva de que a experiência é responsável por conquistas relevantes. Aos 39 anos, o atleta tem 253 partidas disputadas com a camisa bugrina, de acordo com o site de José Ricardo Lenzi Mariolani.
Desse total, 160 jogos foram disputados desde 2012, quando reapareceu no Brinco de Ouro com 34 anos, o que dá 63,24% do total. Dos seus 75 gols anotados, 47 (62,66%) aconteceram nesta década. “Com cabeça boa, condicionamento físico isso faz com que o jogador renda. Sempre me preparei e sou um atleta profissional. Me dediquei ao futebol e agora colho os frutos. Os números mostram por si só que é possível jogar em alto nível”, disse o jogador em entrevista a Rádio Central. “Vão procurar me cuidar e ajudar o Guarani”, arrematou. “Vamos trabalhar muito para que possamos dar nossa contribuição para que o Guarani estar entre os grandes do futebol brasileiro”, completou.
Para ele, o torcedor tem que se preparar às armadilhas do campeonato. “Precisamos trabalhar e nos dedicar para classificar e recolocar o time entre os quatro primeiros”, disse o jogador, rápido em negar uma avaliação do elenco montado pelo Marcus Vinícius e que será treinado por Ney da Matta. “Ainda não cabe uma comparação porque está sendo montada uma grande equipe. Espero que os jogadores possam adaptar-se ao campeonato que será curto e rápido. A gente viu que muitos jogadores renovaram e uma base será feita”, completou.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)