O gol da vitória anotado contra a Ferroviária trouxe nova vida ao centroavante Wellington Paulista na Ponte Preta. Com dois gols anotados na competição, o atleta ganhou uma palavra de incentivo do técnico Alexandre Gallo, que preferiu mirar no seu potencial técnico e ignorar que além do confronto de sábado, o outro gol do camisa nove pontepretano tinha sido contra o Linense, no empate por 2 a 2, ainda sob o comando de Vinicius Eutrópio.
O treinador explicou que, apesar de reconhecer a má vontade da torcida com WP9, não existia possibilidade de abrir mão do seu faro de gol. “A manutenção do Wellington Paulista passou pelo fato dele ser fisicamente muito forte e ser o nosso finalizador. Eu entendo perfeitamente o torcedor que tem as suas escolhas e eu respeito isso, mas precisamos entender o momento que vivemos no dia a dia”, explicou Gallo.
Para justificar sua posição, Gallo revela a dedicação do atacante para voltar a boa forma e marcar gols decisivos. “O Wellington Paulista é um cara que treina muito, está muito bem fisicamente e foi feliz na função de marcar gol”, justificou Gallo.
Para o confronto do próximo sábado, contra o Capivariano, a preocupação da comissão técnica é encontrar um substituto para o volante Jonas, suspenso.
Outro suspense é sobre a utilização de Felipe Menezes, pois Alexandre Gallo admitiu que uma de suas prioridades é colocar o armador em forma no menor tempo possível. “O Felipe Menezes precisa ir entrando e jogando cada vez mais minutos caso contrário não existe evolução”, arrematou o técnico.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)