Em nova atuação de parca qualidade técnica o Guarani novamente vacilou nos instantes e perdeu do Coritiba por 1 a 0, em jogo realizado nesta terça-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixará o Alviverde dentro da zona do rebaixamento durante toda a Copa América.
Vinicius Eutropio promoveu novas mudanças nominais. Apostou em Mateuzinho para formar dupla com Davó e incutir velocidade no meio-campo. A falta de criatividade do meio-campo e a ineficiência dos laterais fizeram com que a torcida tivesse uma nfez com que Rodrigão recebesse em boas condições e fizesse o gol, posteriormente anulado pela arbitragem.
Nos minutos finais, uma ponta de esperança foi criada com o chute de Davó e que ficou nas mãos do goleiro Wilson.
No segundo tempo, o técnico bugrino apostou no armador Artur Rezende. Apesar de um lampejo aqui e ali, a produtividade não melhorou apesar da parceria com Felipe Amorim.
No final do jogo, o desastre: o zagueiro Bruno Lima derrubou Nathan dentro da área. Na cobrança do pênalti, Wilson tomou pouca distancia e deu números finais a partida. Ao final, a torcida aplaudiu apenas o volante Ricardinho. Prova de que muita coisa precisa ser feita para evitar o rebaixamento. “A responsabilidade é de todo mundo. Qualquer coisa que for dita agora é tentar explicar o inexplicável”, lamentou Ricardinho.
(crônica feita por Elias Aredes Junior)