Em nova atuação sem brilho na parte técnica, o Guarani perdeu do Botafogo pelo placar de 2 a 0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira no estádio Brinco de Ouro e válido pela quinta rodada do Paulista. Com 04 pontos e já preocupado com a possibilidade de rebaixamento, o Alviverde tentará a sua reabilitação no próximo sábado, às 16h, contra o Novorizontino, na casa do adversário.
O torcedor que compareceu ao Brinco de Ouro tinha a esperança de ver uma equipe mais vibrante e com melhor rendimento no gramado. Nada disso aconteceu. O Guarani errou demais e viu o adversário aproveitar-se da situação. Aos 10min, o lateral esquerdo João Victor recebeu em boas condições e concluiu um chute cruzado para abrir o marcador.
Afobado e afoito em muitas jogadas, os atletas bugrinos passaram a dar espaço aos contra-ataques da Pantera, que ampliou o marcador aos 32min com Tiago Reis, que tocou por cobertura.
E o segundo tempo? Não foi diferente em relação aos jogos anteriores. Até na substituição, com a presença de Maxwell, que perdeu gol feito e desestabilizou de vez o poder de reação da equipe.
Resumo da ópera: sem entusiasmar e sem criar chances o Guarani foi dominado pelo Botafogo e transformou a derrota em realidade. Um quadro que começa a ficar preocupante.
(Elias Aredes Junior com foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)