O Guarani venceu o Criciúma por 1 a 0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira no estádio Brinco de Ouro e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo quebrou uma sequência negativa de seis jogos sem vencer e aliviou a pressão em cima do técnico Daniel Paulista, que recebia muita pressão das arquibancadas e das redes sociais.
A característica principal do jogo pode ser resumida no pênalti marcado pela arbitragem, batido pelo lateral direito Diogo Matheus, que viu o goleiro defender a cobrança mas não desperdiçou o rebote. Persistiu e conseguiu.
Pois é, persistência.
Não foi uma atuação de gala.
Longe disso.
Especialmente no primeiro em que o Criciuma pressionou no campo de ataque e o goleiro Kozlinski praticou defesas difíceis.
Apesar do rendimento técnico ter deixado a desejar, em minuto algum a equipe esmoreceu ou deixou de acreditar.
Lógico, a marcação deixou a desejar em muitos lances.
Algo para ser corrigido urgentemente pelo técnico Daniel Paulista. Mas ninguém pode fazer que não ocorreu entrega e dedicação. O que existe é desorganização nos sistema defensivo. Que o Criciúma tentou mas não conseguiu aproveitar.
Na prática, a vitória bugrina assegura a manutenção da comissão técnica até o clássico com a Ponte Preta, marcado para o dia 08 de maio. Antes, tem um encontro com o Náutico fora de casa.
Existe um certo tempo e fôlego para correções. Em um calendário apertado e sufocante, não deixa de ser uma boa noticia.
(Elias Aredes Junior com foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)