O filme foi repetido e o Guarani perdeu de virada para o Palmeiras por 2 a 1, em jogo realizado na noite desta sexta feira no Brinco de Ouro e válido pelo Campeonato Paulista. O resultado deixou o Guarani com oito pontos no Grupo D. O passo seguinte será dado contra o Santo André, segunda-feira, ás 22h15, contra o Santo André, fora.
O Guarani não se intimidou com a camisa do Palmeiras. Pelo contrário. O toque de bola era intenso, Davó e Andrigo se movimentavam e Rodrigo Andrade tinha a movimentação necessária para levar a bola ao setor ofensivo. E foi premiado com o gol aos 13min. Após cruzamento, Danilo Barbosa cortou e a bola ficou nos pés de Andrigo, eficiente na conclusão que inaugurou o placar.
Com o passar do tempo, o Guarani não baixava a temperatura e a pressão era intensa e fazia com que a zaga palmeirense ficasse sem saída. E parecia que a engrenagem embalaria com o gol feito por Davó e anulado pela arbitragem aos 41min por impedimento. Na sequência, o castigo: após cruzamento, o atacante Gustavo Scarpa tentou a cabeçada e Matheus Ludke marcou contra.
Abel Ferreira quis aproveitar o embalo e fez quatro alterações no segundo tempo. Garcia, Esteves, Zé Rafael e Rafael Elias deram vigor físico, mas o Guarani soube resistir. Liderado por Andrigo, o time bugrino passou a trabalhou o toque curto e o trabalho pelos lados para alcançar o gol adversário. Após a saída de Rodrigo Andrade e a entrada de Tony, o ritmo cadenciado passou a dar o tom. Aos 25min, novo revés: novo cruzamento, a bola passou pelo gol e William surgiu para fazer o segundo.
O Guarani tentou mas não evitou a triste marca: nenhum ponto somado diante dos gigantes. (foto Thomaz Marostegan-Guaranipress)