Guarani 2 x 1 São Paulo: no gramado, um time operário que começa a temporada com pé direito

0
1.458 views

Com muita determinação e entrega na parte tática, o Guarani venceu o São Paulo por 2 a 1 em jogo realizado na noite desta quinta-feira no estádio Brinco de Ourto e válido pela Série B do Campeonato Paulista. O resultado deixou o alviverde campineiro com três pontos no Grupo A. O próximo desafio será na segunda-feira às 20h, contra o Red Bull Bragantino, na casa do adversário.

Quem não tem cão caça com gato. Tal expressão nunca foi tão verdadeira. Pelo menos para o Guarani na estreia do Campeonato Paulista. Perda de jogadores que sacramentaram transferência, outros que foram acometidos por Covid-19 e alguns ainda colocados no banco de reservas por precaução, como o armador Giovanni Augusto.

Mas o técnico Daniel Paulista tentou fazer do limão uma limonada. Montou um time forte na marcação, destemido no fechamento dos espaços e que buscava incessantemente o contra-ataque. Apesar da ausência de um armador de oficio, tanto Madison como Eduardo Person e Bruno Silva utilizam os toques curtos para acionaram os atacantes, que não deixavam de jogar.

As oportunidades eram criadas e mesmo com a posse de bola do São Paulo, o time conseguiu marcar o gol aos 38min, quando Lucão do Break tomou a bola da defesa são paulina e desferiu um petardo no ângulo esquerdo do goleiro Tiago Volpe. Golaço.

No segundo tempo, o São Paulo tentou ser mais ousado. Adiantou a marcação, criou oportunidades mas foi o Guarani que deu o golpe fatal aos 21min. Eduardo Person foi derrubado dentro da área e na cobrança de falta Diogo Matheus colocou no ângulo.

Aos 34min, em cruzamento do lado esquerdo com Patrick, o centroavante Calleri apareceu e botou nas redes.

No restante do tempo, apesar das investidas são paulinas, o Guarani soube segurar o resultado, faturar três pontos e começar com pé direito no Campeonato Paulista e na temporada.

(Elias Aredes Junior com foto de Thomaz Marostegan-Guarani F.C)