Preparação minuciosa, planejamento meticuloso e determinação para ficar em patamar igual aos concorrentes. Os dirigentes do Guarani consideram que todos esses requisitos foram cumpridos e a expectativa é que os frutos sejam colhidos na largada da Série A-2, no dia 28, contra o Oeste, em Campinas.
Para o executivo de futebol, Marcus Vinícius Beck Lima, o saldo final foi positivo em relação aos concorrentes. “Tem alguns apostando em jogadores jovens, em outros times a decisão é contratar atletas que eram para estourar e não aconteceram”, explicou. “Algumas equipes têm condições financeira melhor ou pior, mas está tudo nivelado. Em termos de comparação, tenho visto o que os clubes na Série B não estamos abaixo ou acima de ninguém. O campeonato é difícil e equilibrado e só vamos saber do resultado ao final do campeonato”, completou o executivo
Apesar das contratações, já existe a determinação de ficar atento a conjuntura de mercado. “Nunca vamos dizer que estamos 100% prontos, porque devemos estar prontos a bons negócios, mas estamos com o elenco fechado especialmente para este início. Acredito para a estreia é este o time”, afirmou o dirigente, logo avisando que pretende ver até esta sexta a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) dos nomes do goleiro Luis Henrique e do atacante Braian Samudio.
Sobre a perspectiva de contar com o armador Bruno Nazário, o dirigente pede cautela.“É um jogador muito interesse e que monitoramos. Mas a negociação não é simples porque envolvem muitos clubes do exterior. Nossa expectativa é por um final satisfatório”, completou.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)