No treino final de preparação para o jogo de quinta-feira, às 18h30, contra o Mirassol, na casa do adversário, o técnico bugrino Pintado decidiu apostar na versatilidade do elenco para surpreender e conquistar os três pontos que assegurem a equipe no grupo de classificação da Série A-2 do Campeonato Paulista.
Apesar dos testes feitos com Douglas Packer no time titular e o aparecimento de Flávio Caça Rato no banco de reservas, o treinador não mostra-se entusiasmado em fazer alterações radicais. “Não tenho dúvidas e sim tenho oportunidades que o time me oferece. Não quero mexer muito, só melhorar a frente”, disse o comandante bugrino.
Por enquanto, a única garantia é que Lucas Bahia deve retornar e fazer dupla de zaga com Thiago Carpini. Outra dúvida está entre o atacante Lorran e o volante João Paulo.
Segundo ele, a montagem do elenco permitiu que diversas variações de jogo sejam tentadas sem fazer mudanças nominais. “Temos um grupo capaz e que posso mudar sem modificar os jogadores”, disse.
Apesar dos elogios, Pintado trata de tirar a responsabilidade dos atletas e nutre a crença de que existe evolução a ser buscada. “Não somos a melhor equipe do campeonato. Reconheço que precisamos melhorar bastante. Mas somos um time competitivo e no instante eles vão responder aquilo que queremos”, completou Pintado.
A provável formação deve ser de: Pegorari; Oziel, Carpini, Lucas Bahia e Denis Neves; Diego e João Paulo (Lorran); Watson, Douglas Packer e Ricardinho; Fumagalli.
(texto de Elias Aredes Junior- Foto de Rodrigo Villalba- Memory Press)