O Guarani ainda segue ajustando o time que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. Direção e comissão técnica bugrina optaram pela renovação contratual do zagueiro Philipe Maia. O jogador ainda dividia opiniões dentro do Brinco de Ouro, mas devido à falta de zagueiros no elenco, foi registrado no BID da CBF e já está à disposição de Umberto Louzer para o duelo contra o Nacional, sábado, em Campinas.
A permanência de Philipe Maia e a promoção do zagueiro Heitor – que disputou a Copa SP com o Bugre -, ainda não descarta o desejo de contar com mais um zagueiro dentro do elenco. O superintendente Luciano Dias segue no mercado atrás de novos defensores. Recentemente, o zagueiro Jefferson Alves, ex-Genoa, passou por um período de testes, mas acabou não agradando. Nomes como o de Rafael Bonfim, do Veranópolis, também foi rondado pela comissão técnica.
Atualmente, Umberto Louzer conta com as opções de Lucas Kal, Willian Rocha e Maia. Além do jovem Heitor, o técnico tem ensaiado o volante Pablo atuando na função de zagueiro em eventuais emergências.
Quanto o ataque, depois de negociações frustradas com Bruno Paulo, o Guarani ainda deseja contratar um atacante de beirada. Enquanto isso, tenta resolver o mais rápido possível a situação de Caíque. O atacante de 24 anos não renovou seu vínculo, mas segue treinando no Brinco de Ouro, em separado do grupo. Caíque ainda tinha expectativa de jogar no futebol do exterior, mas sem propostas pode permanecer no Guarani e integrar o time de Louzer.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)